DEPUTADO ROMÁRIO APRESENTOU PROJETO PARA INCLUIR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA NO CURRÍCULO BÁSICO DAS ESCOLAS.
"Fala, galera!
Apresentei hoje na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que inclui o estudo da Constituição Federal nos ensinos fundamental e médio. Pela proposta, a disciplina deve formar um cidadão consciente de seus direitos individuais e deveres sociais.
O objetivo deste projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres.
É importante também que nossos jovens tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja."
Página pessoal da rede Social do Dep. Romário.
Será que é verdade?
Porquê se for, a mudança virá a depender de como a constituição será estudada. Se for pra virar cartilha de moral e civismo, dispenso.
Deve-se aprender que a constituição é um instrumento, desse modo ela pode ser reformada, virada de ponta-cabeça e até desrespeitada quando desinteressante ao estudante pobre e desassistido.
A constituição brasileira é burguesa e liberal, defende valores como a propriedade privada, individualismo e livre iniciativa; coisas que todos sabemos que são danosas para os mais fracos nas relações de trabalho e consumo.
Por tanto, o importante é que as crianças aprendam a constituição e depois aprendam a criticá-la e mudá-la.
Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário